Anjo da Guarda (mentor individual)

Objetivo da aula: Levar as crianças a compreenderem quem é o anjo da guarda (mentor individual), quando o sentimos, como podemos receber sua ajuda, entendendo que nunca estamos sós embora invisíveis para nós, sempre está presente


Materiais necessários: vendas para os olhos, circuito com cadeiras e outros obstáculos, perguntas sobre anjo de guarda para atividade de fixação.

Programação da Aula:

- Prece inicial
- Introdução ao tema: Vocês já ouviram falar em anjo da guarda, mentor individual? Ele existe? Como ele é? Ele nos ajuda ou atrapalha?
- Dinâmica: separar em duplas onde 1 venda os olhos, montar um circuito lá fora com cadeiras, bancos e 1 dupla de cada vez fará o trajeto (o cego será guiado pelo anjo da guarda verbalmente) e os demais irão atrapalhar falando sem tocar no colega. Depois que todos vivenciarem, voltar pra sala. Conversar: quem são as pessoas que nos atrapalham (amigos?), acontece da gente saber que algo está errado e mesmo assim fazer (nosso anjo de guarda fala ao nosso coração pra não fazer mas mesmo assim a gente faz errado)
- Atividade de fixação: fazer a brincadeira de adivinhar o bicho: 1 cça vendada no centro do círculo e demais rodam, qdo disser parou , a ccça do meio deverá apontar para 1 cça do círculo que terá de imitar um animal: a cça do centro do círculo adivinhará o animal e quem imitou:se acertar a pessoa descoberta pega uma pergunta e responde e vai para o centro do círculo, se errar ele pega a pergunta e continua no meio da roda.



Perguntas:


A culpa das coisas que não dão certo é do anjo da guarda?

Se sou menino meu mentor é homem. Se sou menina meu mentor é mulher.

Sempre que rezo meu mentor me atende.

Eu e meu anjo-da-guarda nos conhecemos em outras encarnações.

Um dia eu também vou ser anjo-da-guarda de alguém.

Meu mentor nunca sai de perto de mim.

Mesmo que eu me comporte mal, meu anjo-da-guarda é meu amigo

6 comentários:

Anônimo disse...

Grata. Achei interessante, vou aplicá-la.

Valéria Buarque disse...

Adorei a dinâmica, vou utilizá-la.

leila disse...

AGRADEÇO PELA ORIENTAÇÃO, POIS ESTAMOS TENTANDO, COMEÇANDO A EVANGELIZAÇÃO INFANTIL, MAS AINDA NÃO TEMOS "NADA" DEFINIDO...
MUITA LUZ

lubeheraborde disse...

Leila, precisando de algo é so pedir tá...

M A S N disse...

oie so colocar mais historias em slides sera bem melhor com gravuras

Graziela Oliveira disse...

Excelente, obrigada, vou adaptar para a aulas com os bebês.Abraços!

Postar um comentário