Reencarnação - Coelhinho Sai da Toca

Vocês se lembram da brincadeira do "Coelhinho sai da toca"?
Bem, já adaptando a brincadeira para o tema Reencarnação, fazemos assim:

Divida os participantes em grupos de três crianças, e em círculo forme as tocas.
Duas crianças dão-se as mãos formando a toca e a outra criança ficará dentro da toca. Ela será o coelhinho. Bem, nesse caso, vamos mudar um pouco os termos: duas crianças formam um lar (a família), uma casa, com as mãos dadas. A terceira criança será o "Reencarnante". Não vamos ter medo de usar termos espíritas com crianças, mesmo as pequenininhas, No centro do círculo ficarão as crianças, "Reencarnantes" que estão à espera de reencarnar nos lares.
Quando alguém falar: "Reencarnação" (antigamente era: Coelhinho sai da toca!), todos os reencarnantes deverão trocar de lares e os reencarnantes que estão no centro procurarão um lar. Quem não conseguir entrar em algum lar fica no centro, esperando nova oportunidade. Pode-se falar em corpo físico também, ao invés de lar.
Vou te falar, já fiz essa dinâmica com todas as idades, de crianças de 2 aninhos a adultos em reunião de família e foi muito bom. Muitooooo bom mesmo. Chegamos aos objetivos de uma maneira muitíssimo divertida, introduzindo o tema.

4 comentários:

Lavínia Mazzuca disse...

Olá Luciene, faço parte de um centro espírita e iniciaremos um grupo de evangelização.Tenho 24 anos e ando buscando textos dinâmicos e com uma linguagem infantil e encontrei isso em seu blog. Gostaria que você,se possível, enviasse para o meu e-mail o material das aulas de 2011 para ele,pois fica mais fácil e acessível para mim. O meu e-mail é: lmm2901@gmail.com ! Estou anciosa e com receio de me sair mal,por favor me ajude! Parabéns pelo blog e pela mediunidade linda que você tem. Fique na PAZ e que os ESPÍRITOS DE LUZ continuem a te iluminar,Abraços fraternos

Glaucia de Barros disse...

Parabéns pelo blog!
Os temas estão muito bem trabalhados!
um grande abraço
Glaucia

http://evangelizandoagora.blogspot.com/

Isabel disse...

olá luciene td bem ? meu nome é Isabel e na verdade não trabalho com a evangelização infantil .. mas meu noivo sim ... e ele trabalha com as crianças pequenininhas até 7 anos ... e as vezes ele tem bastante dificuldade em montar aulas para elas, pois é complicado envolve-las .... bom acho que você não deve ter essa dificuldade pode nos mandar algumas dicas ou algumas ideias .... meu email é bebel.souza@hotmail.com ... brigadão .... essa dinamica do coelho já usei com mocidade para falar de familia .... otima a sua ideia parabens ... vamos trocando emails com ideias ok.... muito obrigada .... td de bom e parabens pelo trabalho ....

mirella disse...

olá luciene, parabéns pelo blog, meu nome é mirella, sou evangelizadora no centro espírita lar do amor cristão em são paulo e visito seu blog todas as semanas pra planejar as aulas!!!!Obrigada!!!!você me ajuda muito com suas dicas e ideias
Mirella

Postar um comentário