Como aproximar os adolescentes da casa espírita.



Queridos pais e amigos, 
Uma das dificuldades que temos no centro é manter os adolescentes dentro da nossa casa. Como comentamos no boletim anterior, na fase da adolescência os filhos colocam em cheque todos os aprendizados adquiridos ao longo dos anos pelos seus pais. Isso também se aplica aos evangelizadores!  
Algumas idéias que temos para trabalho é desenvolver a arte tanto com os pequenos como com os adolescentes. A arte é uma forma de expressão que vem de Deus.
Algumas formas de arte que queremos desenvolver mais durante o nosso trabalho são: Teatro, Música, Dança, Pintura e Poesia.
O teatro, por exemplo, vem colaborar de forma incisiva na reforma íntima daqueles que o buscam como uma tarefa, porque auxilia no auto conhecimento. Ao perceber seus limites e potencialidades, analisar sua convivência com grupo, adaptar-se á disciplina, aquele que trabalha com a arte da representação vai se harmonizando cada vez mais com os propósitos cristãos. Os pais também podem se utilizar desses recursos para se aproximarem dos seus filhos. 

Carolina von Scharten
Equipe de Evangelização Sir William Crookes Spiritist Society

3 comentários:

Preespirita disse...

GOSTEI DE MAIS DESSA AJUDA EXTRA IRMÃOS PRECISAVA MESMO DE UMA AJUDA HÁ VISITEM -NOS TAMBÉM QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS

Preespirita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Preespirita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário