QUANTO AMOR!!: Teatro


HISTÓRIA (TEATRO) 
QUANTO AMOR!!
MARIANA (reúne as colegas da escola): - Vamos fazer um grupo de estudo Você
Judith Vá pegar lápis e caneta, você Marcela traga as pranchetas e você César seja cavalheiro e traga as cadeiras.
CÉSAR - Eu sabia, sempre o pesado fica para o sexo masculino.
JUDITH - Como reclama, mas que tipo de estudo nós iremos fazer, porque se
for Geografia ou Matemática, eu estou fora...
MARCELA - Você não conhece a Maria, o negócio com ela é tudo no mistério,
rá, rá, rá...
CESAR - Não me diga que você vai falar de fantasma. É.... porque vocês sabem
né, que a Mariana é espírita e ela já tentou me converter mas ainda não
conseguiu.
JUDITH - Olha, eu não importo de ir na sua religião desde que seja no dia
de Cosme e Damião.
MARCELA - Pois se eu fosse a Mariana, ai é que eu não lhe convidaria.
MARIANA - Vocês querem parar de falar tanta bobagem eu apenas estou esperando a Catarina.
Entra CATARINA - Oi, oi, trouxe tudo sobre a vida dele.
JUDITH - Espere aí, vamos falar de quem?
MARCELA - Dependendo da fofoca eu até que fico.
MARIANA - Eu quero falar pra vocês sobre este ilustre e grande homem que
foi: ALLAN KARDEC.
MARCELA - E o que ele fez de importante? Já sei! Ele inventou uma maneira
pra gente se apaixonar pela pessoa certa! Ah! Que maravilha!
CATARINA - Ai, meu Deus, tem gente que só cresce o corpo mesmo...
MARIANA - Não tem problema pessoal, apenas eu acho que a gente tem que aprender tudo nesta vida, não é só Geografia e Matemática, mas existem coisas após a morte que desconhecemos, e que este homem maravilhoso que teve o pseudônimo de ALLAN KARDEC, nos trouxe conhecimentos nota dez!
JUDITH - Nossa! Pessoal, sentiram firmeza no pseudônimo!
MARCELA - Não ligue Mariana, estamos brincando com você. Você sabe que
somos suas amigas até debaixo d'água.
CATARINA - Então vamos provar esta amizade procurando pelo menos ouvir o
que a nossa amiga tem de importante pra nós!
MARIANA - Gente vocês precisam ir na Evangelização, olha a gente aprende
tanta coisa importante, que nas Escolas comuns, ainda não é ensinado.
JUDITH - Não enrola vai, deixa de tanto papo furado e vai direto ao assunto.
CATARINA - Pode deixar amiga, que eu te auxilio.
MARIANA - Obrigada prima!
CATARINA - Imagine vocês naqueles tempos antigos de mil oitocentos e parampampam, onde a ignorância e o preconceito contra o Espiritismo eram bem
maiores que agora, porque se hoje em dia a burrice ainda persiste...
MARIANA - Catarina, controle-se!
CÉSAR - Muito bem maninha, tchau pra vocês...
MARIANA - Por favor, mano precisamos de uma figura masculina para nos apoiar.
CÉSAR - Eu vou sair com o Renato.
JUDITH - Nossa! Você tem coragem de sair com aquele menino?
CÉSAR - O quê , que... tem ele, só porque ele não se dá com os pais, ai é que ele precisa de um amigo!
MARCELA - Cuidado com as companhias, amigo!
CÉSAR - Ah cai fora, eu sei o que faço, eu vou tirar um cochilo e depois vou encontrá-lo para sairmos a noite.
MARIANA - Está bem mano, que teu Anjo Guardião te inspire os teus caminhos a
seguir.
CÉSAR - Quanta besteira! Tchau pra vocês.
JUDITH - Mas fale do tal Allan não sei o quê!
MARCELA - Ë Allan Kardec.
CATARINA - Ai, meu DEUS, eu vou desmaiar, é muita besteira para um dia só!
MARIANA - Calma Catarina! Marcela, Judith, o nome é ALLAN KARDEC, ele
começou a estudar o Espiritismo através dos fenômenos e que ficou muito
famoso o fenômeno das mesas girantes e assim começou o estudo de que, não
eram as mesas que queriam comunicar-se, mas sim Espíritos. Que havia vida
após a morte e que podemos apesar de estarmos em moradia diferente, mas
podemos nos comunicar com os Espíritos.
MARCELA - Gente, mas não dá medo isso?
CATARINA - Claro que não, e foi isso que o ALLAN KARDEC através de estudos
com o auxilio dos Espíritos, ele escreveu cinco obras básicas e que auxiliou
as pessoas a pararem com essas idéias de fantasma, de coisa do mal.
MARIANA - E ele mostrou que quanto mais cedo nós começarmos esses estudos
nós entenderemos e viveremos melhores, compreendendo até aqueles chamados
milagres que JESUS fazia.
JUDITH - Nossa! Mas esse homem então era poderoso!
CATARINA - Digamos que não, mas enviado de DEUS para nos mostrar a terceira
Revelação.
JUDITH - Ih! Complicou agora e quais foram as anteriores?
MARIANA - A Primeira Revelação foi MOISÉS, trazendo o Amor através das
Leis, e a Segunda Revelação foi JESUS, que exemplificou o Amor e a Terceira
Revelação é o Espiritismo trazido pós ALLAN KARDEC que nos trouxe o Amor
através das comunicações com os Espíritos, recebeu esse pseudônimo porque o
seu Mentor Espiritual havia sido seu amigo numa encarnação onde ele era
padre e tinha esse nome.
MARCELA - Então qual é o nome dele Mariana?
MARIANA - o nome dele é: HIPPOLYTE LEON DENIZARD RIVAIL, nasceu na França em 03 de outubro de 1804.
JUDlTH - Ah! Ele não é brasileiro...
CATARINA - Nós temos brasileiros geniais da Doutrina Espirita como: BEZERRA
DE MENEZES, EURÍPEDES BARSANULPHO, CHICO XAVIER etc... mas foi graças ao ALLAN KARDEC que tudo se iniciou, ele foi o precursor digamos assim dos
outros, como JOÃO BATISTA foi de JESUS.
MARCELA - Uau! Vocês realmente conhecem o assunto!
JUDlTH - É ...é bem interessante não é Marcela!
MARCELA - Nossa! Parece legal, estou começando a me entusiasmar.
MARIANA - Agora vamos ver umas fitas lá em casa que a professora da
Evangelização me arrumou e que são super legais...
JUDlTH- E bom nós ficarmos num quarto separado para não incomodarmos o
César...
Enquanto isso, CÉSAR já deitado e o seu espírito sai no sonho e encontra uma
moça bonita e diz: Nossa! Quem é você? Por um acaso seria uma pretendente
querendo me declarar em sonho por não ter coragem de me fazer uma declaração?
ANJO GUARDIÃO - Não seja convencido, sou seu Anjo da Guarda, apenas isso!
CÉSAR - Anjo da Guarda mulher! Não pode ser!
ANJO GUARDIÃO - Nós Espíritos mais elevados, não temos o chamado preconceito e pensei que você também não tivesse, porque sou eu que te protejo o tempo todo.
CÉSAR - Ah! Essa não!
ANJO GUARDIÃO - Essa sim! Estou apenas querendo avisá-lo que este menino chamado Renato irá desencarnar neste passeio que você quer fazer com ele, porque as companhias que ele irá encontrar o levarão a morte através das drogas.
CÉSAR - Êpa! Espera aí, eu nunca vi o Renato usando drogas!
ANJO GUARDIÃO - Pois é, você devia dar mais ouvidos a sua irmã Mariana, e até estudar na Evangelização com ela, e meu querido é um conselho de uma protetora que lhe quer muito bem. Não saia com ele, porque senão você estará envolvido na causa da sua morte. Lembre-se deste meu conselho e não vai. Farei tudo que puder para não deixá-lo ir!
VANESSA - Ei primo, não vai acordar não! Você pediu para chamá-lo às 20
horas e já são 22 horas, acho que você está atrasado para o encontro com o
Renato.
CÉSAR - É mesmo! Preciso me arrumar!
ANJO GUARDIÃO (do seu lado inspirando-o) - Não vá, não vá!
CÉSAR - Alguma coisa me diz para não ir, é já que estou atrasado mesmo, amanhã eu falo com o Renato, acho que vou dormir mais um pouco eu não me lembro direito do sonho mas havia uma moça muito bonita no meu sonho.
VANESSA - Meninos! Só pensam em garotas, garotas...
CÉSAR - Claro! Você queria que eu pensasse em garotos, garotos...
VANESSA - Não banque o bobinho, você me entendeu!
ANJO GUARDIÃO - Graças a DEUS meu amor, durma bem! De manhã ao acordar...
MARIANA - César, César, olha só quem morreu ontem a noite?
CÉSAR - Mas não se pode dormir mais nesta casa!
MARIANA - (Lendo o jornal) - Renato Junqueira é encontrado morto as 23hs na
rua General Câmara, 80.
CÉSAR - Pare com isso! Isso é alguma brincadeira de mau gosto por um acaso!
MARIANA - Claro que não meu irmão está aqui! Encontraram-no morto de tanta
droga que ele usava.
CÉSAR - Meu DEUS! Agora me lembro do sonho!
VANESSA entra correndo - César você já sabe?
CÉSAR - Sim! Já sei! (ainda tentando lembrar do sonho).
MARIANA - O que você tem mano, já sei, com todos os seus defeitos ele era um
grande amigo, não é irmão.
CÉSAR - Não é isso! É que... deixe-me a sós por favor...
VANESSA - Coitado foi um baque violento prima, vamos vibrar pelos dois.
MARIANA - Boa idéia Vanessa.
CÉSAR sozinho - Meu DEUS! Obrigado minha Anja, esteja aonde você estiver.
ANJO GUARDIÃO - De nada, sempre estarei com você, procure ficar receptivo às
minhas sugestões e o mal não terá forças para atingi-lo. E não esqueça de ir
para Evangelização com a sua irmã.
CÉSAR - E acho que a minha Anja está por perto, pois estou tendo idéia de ir
para a Evangelização.
VANESSA entra - César, a Mariana pediu para que eu insistisse com você para irmos na aula de Evangelização, as meninas já estão todas ai, vamos dar um passeio e depois iremos para a aula, por favor, vamos! Você precisa fazer novos amigos.
CÉSAR - Está bem eu irei.
VANESSA - Nossa! Eu nem acredito, pensei que fosse ser tão difícil convencê-lo!
CÉSAR - Pode acreditar, eu irei sim!!!
VANESSA - Ai que maravilha, a Judith trouxe violão e a Catarina está cantando uma música em homenagem a ALLAN KARDEC.
CÉSAR - Puxa vida que legal, pode ir indo que eu vou tomar um banho e logo estarei pronto.
VANESSA - Está bem, vou avisar o pessoal.
CÉSAR - Mais uma vez muito obrigado minha Anja (jeitinho presunçoso e dá uma piscadinha), isso é que é amor, uau.
ANJO GUARDIÃO - Que DEUS te abençoe meu lindo menino, tchau...
FIM
(http://www.saccec.org.br/)

0 comentários:

Postar um comentário