Deus Pai: Reino Animal (Animais da Água))




 Desenvolvimento da Aula

1) Dar boas vindas Música de apresentação, prece inicial. Cantar música sobre Deus.
Música de apresentação
“Bom dia (nome da criança) do meu coração,
Você está na evangelização,
Hoje é dia de brilhar a luz,
Vamos estudar o evangelho de Jesus.”
Canta-se com o nome e todas as crianças.

2) a) Com o recurso do tapete, narrar a história da água, enfatizando sua origem divina, seu percurso, seu ciclo, sua humildade de ir do céu às profundezas da terra e onde percorre proporciona a vida. Mostrar o ciclo da água, com auxílio de bolinhas de sabão (evaporação). Ao final da história, mostrar os bichinhos que nasceram na água (peixes, sapinhos, etc) “... aquele que não nascer da água e do espírito não pode entrar no reino dos céus.” (Jo 3:5)

b) Com o recurso de uma vasilha de vidro com água, contar que os primeiros animais surgiram quando Deus enviou as substâncias elementares para as águas. Representar essas substâncias jogando tinta (anilina), óleo e cola colorida na água. A cola quando cair vai formar pequenas bolinhas que representarão os primeiros seres vivos.

3) No outro lado da sala, mostrar o “túnel da evolução” (feito com bambolê), falando que quem passa por ele, sai muito melhor. Pedir que cada criança e cada mãe/pai com seu bebê passe por ele. E ao saírem falar que estão mais bonitos, mais saudáveis, mais alegres, bater palma, etc. A última coisa que passará pelo túnel é a vasilha de vidro com os “primeiros seres vivos” que ao passar por lá sairão diferentes – o que sairá será um aquário com peixinhos vivos. (Quem evolui, melhora) (“Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.” (Jo 10:10)

Atividade:
Fazer com o recurso de plástico, tinta e cola colorida e papeis coloridos, um aquário, juntamente com as crianças.

Material:
Detergente, bichinho, cola quente, cola colorida, guache, vasilha de vidro, bambolê/tnt, durex colorido, tesoura.
Cartaz para sala com a frase: “Jesus respondeu:
 “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus.” (João 3:5).



0 comentários:

Postar um comentário