Meimei nossa amiga e protetora




Objetivo: - A criança deverá desenvolver um sentimento de segurança maior perante a Vida e sentir-se estimulada à prática do bem, pela certeza no amor de Deus, que nos concede a bênção de termos Espíritos Amigos a nos ampararem e inspirarem em Seu nome.
- A criança deverá ser capaz de caracterizar o que seja um Espírito Protetor, sentindo-se estimulada a nele confiar e a nele se ligar através da prece e dos bons pensamentos, que facilitam sua boa influência.
Incentivação Inicial: Iniciar um diálogo com as crianças, com perguntas por exemplo: quem toma conta de vocês? Quando vocês estão tristes, quem os ajuda? Quando fazemos algo errado, quem nos chama a atenção? Quando nosso pai, mãe, avó, avo, tio, tia, etc não está por perto, será que ninguém está nos olhando, nos protegendo?

Contar a historia
            Era uma linda manhã de domingo. D. Adelaide e Nina estavam conversando na pracinha.
- Mamãe! Olhe só quantos patos!
- Estou vendo! E acho que pertencem a uma mesma família.
            Os patinhos foram na direção da mãezinha que estava de asas abertas para recebe – los.
- Por que eles estão querendo ficar debaixo das asas da mamãe pata?
- Eles estão procurando proteção.
 - Os patinhos tem a mamãe pata. Eu e meu irmão temos você e o papai para nos protegerem!
- Isso mesmo! (um dos patinhos se afasta da família)
- O patinho está indo para longe da mãe. Vai ficar sem a proteção dela. Disse Nina.
- Neste lugar não há perigo porque muitos protegem o patinho: as crianças, o jardineiro, o guarda da pracinha...
- E eu, só tenho você e papai para me protegerem?
- Nina, você tem a proteção de Deus! Ele é nosso pai e nos ama muito.
- É mesmo! E como Deus Cuida de nós?
- Ele manda amigos bondosos que nos protegem. Nós não podemos ver, mas eles nos ajudam de muitas formas.
- Mamãe quem protege as crianças?
- Olha filha muitos amigos de Jesus. Mas tem uma moça em especial. O Nome dela é Meimei. Ela adora crianças e quando ela esteve encarnada ela não teve filhos, agora no plano espiritual ela é como uma mãezinha para todas as crianças.
- Todas mamãe? Sim! mas principalmente daquelas que estão aprendendo o evangelho de Jesus.
- Novamente o patinho chamou a atenção de Nina. O patinho se afastava mais. De repente, caiu em um buraco. O patinho não conseguia sair!
- Quá!, quá! Quá (grita desesperado o patinho)
Nina se aproxima com cuidado, tira o patinho do buraco, colocando – o junto a família.
- Você agora fez como a tia Meimei, foi a protetora do patinho.
- Agora veja, a dona pata está indo embora com seus patinhos, acho que está na hora de irmos também.
- Sim mamãe! Hoje aprendi sobre a bondade de Deus e Jesus que nunca descuida de nós, nos protegendo o tempo todo.
Atividade:
Fazer uma cartaz com os dizeres: as florzinhas de Jesus. Entregar uma flor para cada criança colorir e colocar seu nome. Depois colar todas meio fechadas no cartaz.

Cantar a musica
Eu sou uma florzinha de Jesus 
Eu abro a boquinha para cantar 
Fecho os olhinhos para orar 
Eu sou uma florzinha de Jesus 

0 comentários:

Postar um comentário