A HISTÓRIA DA GIRAFA FOFOQUEIRA



 
  

                                                                                                Lu Chamusca

 Papai do Céu teve milhões de idéias para criar os animais. Deu asas para uns... patas para outros... fez “fofuchos”, magrelinhos, baixinhos e fez uns bem altos, tão altos tipo a dona dessa história que agora vou contar pra vocês.
Era uma vez, uma GIRAFA tão alta e pescoçuda!... que por pouco, sua cabeça, não tocava nas nuvens.. Dona de um andar elegante e de umas pintas gigantescas, que, segundo ela, eram as pintas mais lindas do planeta, a danada vaidosa e exibida, vivia desfilando no meio da bicharada se achando a própria Top Model da floresta.

Aproveitando-se do tamanho exagerado do seu pescoço, ela podia observar tudo que acontecia na redondeza e acaba sempre descobrindo o os segredos dos outros animais, e ao invés de guardá-los para si, a pescoçuda abria era o bocão e dessa forma, foi se tornando uma grandessíssima FO-FO-QUEI-RA! Os bichinhos que tinham seus segredos trancados “a 7 chaves”, coitados! Ficavam morrendo de medo de vê-los revelados pela linguaruda.
Bastava o sol acordar o dia para a Girafa sair convocando para ouvir suas mais
novas e incríveis fofocas.

A bicharada dizia não gosta de ver os seus segredos revelados, porém, na hora de ouvir o dos outros, estavam todos lá de ouvidos bem abertos e olhos muito atentos. Ninguém perdia uma só fofoquinha! Era só escutar o chamado, que todos saiam correndo!

Chamadinha da Girafa:
Venham todos! Venham todos! / Venham todos escutar
Essa grande novidade que eu tenho para contar.

Logo, logo estavam todos reunidos, batendo palmas e gritando:
Conta! Conta! Conta D. Girafa (bis)
Conta que a gente quer saber o que se passa (bis)

Os primeiros a terem seus segredos revelados foram a “Macaca e o Peru”.
Era sempre assim; ela ia até os donos dos segredos, falava em seus ouvidos o que havia descoberto sobre eles e os animais morrendo de vergonha de ver seus segredos revelados, imploravam para que a tagarela não contasse. Beijavam seus pés... elogiavam suas pintas, mas nada adiantava, ela tapava os ouvidos, e debochadamente saia revelando os segredos, cantando e contando assim: 

Canta Girafa:
Descobri que a Macaca
Namorava com o Peru
E ficavam escondidinhos
No pezinho de bambu.

Nem mesmo o Rei Leão, escapo da língua da fofoqueira, bastou que ele passasse sorrindo exibindo sua famosa juba, para que imediatamente ela soprasse no ouvido dele o que havia descoberto a seu respeito. E também apavorado o Rei implorou, para não ter o seu segredo revelado, enquanto a bicharada mais uma vez gritava:

Bichinhos:
Conta! Conta! Conta D. Girafa.
Conta! Conta! Conta que agente quer saber o que se passa.

De repente... ela chegou perto do Leão avançou na juba do rei, e saiu correndo!
Chi iiiiiiiiiiiii!... lá estava o segredo revelado. O Leão envergonhado e raivoso prometia a ela se vingar, afirmando que o dia dela não tardava a chegar.

Canta Girafa:
Descobri que o Leão
Tão brabão era careca
E usava uma peruca
De cabelo de boneca.

E a bicharada gargalhava sem parar, porém, a mais sorridente era a charmosa e desejada “Onça Pintada”, que fazia questão de mostrar sua invejável dentadura, enquanto gargalhava apontando para a careca do Leão. Porém alegria da oncinha não durou muito, foi só a Girafa perceber o deboche, para chamá-la até o canto, e sussurrar ao seu ouvido o que havia descoberto ao seu respeito. Em pouco tempo, o riso se transformou em lágrimas e a coitada soluçava de dar dó implorando para que a fofoqueira não revelasse seus segredos de família. Mas, nada adiantou, ela tornou a colocara boca no mundo e saiu cantando e contando assim:

Bicharada:
Conta! Conta!Conta! Dona Girafa!
Conta que agente quer saber o que se passa!

Canta Girafa:
Descobri que dona Onça
Tão charmosa era bangela
E usava dentadura
Que herdou da vovó dela.

A Onça colocou a mão na boca e saiu calada, muito envergonhada...
O Elefante, que vivia paquerando a onçinha e levando sempre fora da “metida”, não perdeu a oportunidade de debochar e começou a resmungar em voz alta:

- Quem essa metida, banguela, pensa que é para dispensar um executivo charmoso e inteligente como eu?

Foi só a Girafa, escutar os resmungos do bichão, para não perder a oportunidade de cochichar no seu ouvido e mostrar a ele, que também conhecia seu segredo.

De repente, o Elefante, começou a esconder sua mala de executivo onde segundo ele, estavam guardados seus: “notebook”, “celular”, “agenda eletrônica”, documentos importantes, além de seus “cartões de credito do Banco Floresta”. Quanto mais o elefante escondia a maleta mais a fofoqueira insistia para que ele mostrasse o que havia dentro dela. Foi quando a danada!... VAPT. Conseguiu abrir, e ai! Chi iiiiiiiiiiii!... estava revelado também o segredo do Elefante.

Canta Girafa:
Descobri que o Elefante
Carregava na maleta
Uma frauda, uma mamadeira
E também uma chupeta.

Foram frouxos e frouxos de risos... o Macaco rabudo se coçava, balançava o rabo e, debochava  do bichão, colocava o dedo na boca e falava bem engraçado:

 - O bebezinho quer “pepeta”? quer? Quer gagau? quer?

A Girafa assistindo aquela sena não perdeu tempo, foi até o ouvido do bicho e mostrou também a ele que conhecia o seu segredo. O Macaco foi ficando azul de raiva e começou a segurar e esconder o rabo até que a danada avançou no bicho e chi iiii... olha só também o segredo do Macaco revelado .

Canta Girafa:
Descobri que o Macaco
Tinha nascido sem rabo
E usava o do Esquilo
Que morreu atropelado.

Depois dessa revelação, o Macaco doido de raiva, resolveu dar o troco na linguaruda. Jurou que descobria de qualquer jeito o segredo dela, e que além de espalhar para bicharada, ia colocar no site: www.bicharada.com.planeta, o mais acessado do universo.
E o bicho ficou matutando, se coçando e cantando:

Macaco:
A Girafa deve ter um segredo guardadinho...
E eu vou ter que descobri, para contar para os bichinhos.
Se eu descubro, se eu descubro logo, logo vou contar.
E quem sabe se ela para dessa vez de fofocar.

E foi só a Girafa, perceber que o céu estava ameaçando chover, para se despedir de todos e voltar para casa. O Macaco muito esperto foi seguindo a fofoqueira. Fuçou, fuçou até descobrir o que tanto queria. Não deu outra, sacudindo os dedos, lá se foi pinotando de galho em galho, convocar a bicharada para a notícia do século:

Macaco:
Venham todos! Venham todos!  Venham todos escutar!
Essa grande novidade que eu tenho para contar!

A bicharada estranhou o convite do Macaco, porém, morrendo de curiosidade foram conferir o que estava acontecendo, e em coro começaram a gritar:

Conta! Conta!  Conta seu Macaco! (Bis).

O Macaco ficou pensativo!... chamou o Leão para conversar, e depois de muito “lero – lero” os dois tomaram uma decisão. O Macaco começa o discurso, dizendo à bicharada que havia descoberto o segredo da Girafa. Imediatamente todos vibraram! E felizes, batiam palmas, e pediam para o Macaco revelar o grande segredo.

Conta! Conta! Conta seu Macaco (Bis).

Para surpresa de todos, o Macaco após se aconselhar com o Rei Leão resolveu não revelar o segredo e seguiu dizendo:

- Apesar de ter, todos os motivos para desmascarar aquela fofoqueira, eu, que sou um pensador, cheguei à conclusão, junto ao meu amigo Leão, que fazendo isso, estaria me igualando a ela e me tornando um fofoqueiro da mesma espécie.
Vocês não acham que já está mais do que na hora, de acabar de vez com essa fofocada por aqui?

 Invadir a vida dos outros é uma coisa muita feia, ninguém gosta de ter seus segredos revelados, nem mesmo ela. Foi então, que tiveram uma idéia:

O plano é o seguinte; tem duas coisas que ela adora: desfilar e... fo - fo - car.
 O Leão irá até a casa da “dita cuja”, fazer um convite irrecusável, ela será convidada, para uma festa, onde desfilará e será eleita: “A Rainha da Fofoca”, só que chegando à festa, ninguém irá dar a menor bola para ela, e é claro que não terá nenhuma “coroação”.

Todos adoraram a idéia, o Leão o mais empolgado foi logo levar a noticia para a Girafa, que pulou de alegria e saiu para comprar o vestido mais caro e deslumbrante do “Shopping Floresta”, todo cor de rosa “lindo de viver”, deixando suas famosas e gigantescas pintas à mostra.
O dia tão esperado chegou, a bicharada muito animada, não via à hora, de olhar a cara da Girafa, quando percebesse que era tudo uma pegadinha!...

E bem elegante, cheia de pose, com seu vestido cor de rosa, a “Linguaruda” chegou tagarelando, pedindo aplausos e atenção de todos. Mas, para sua decepção, ninguém lhe dava a menor bola..., era como se ela nem existisse. Incomodada com a situação, começou a falar cada vez mais alto, até que, furiosíssima gritou:

- Não dou mais de 1 minuto para receber minha faixa, meu manto e minha coroa... Estão ouvindo?!...

Em coro os bichinhos viraram para ela e gritaram:

Bichos:
 Sua faixa e sua coroa é uma pegadinha boa!!

Riram bastante e debochavam da pescoçuda. Faziam com que ela lembrasse, o quanto havia aprontado com eles. O Macaco soprou no ouvido dela, mostrando que havia descoberto o seu segredo, porém, disse ele:

- Preferi aprontar esta pegadinha a me tornar um fofoqueiro como você!

Em poucos minutos, o céu começou a ficar cinzento, sinalizando que muita chuva vinha pelo caminho, a Girafa ao olhar pro céu, ficou assustada e tratou de correr para sua casa, porém, a chuva foi mais rápida do que ela, e caiu em forma de aguaceiro.
 De repente!... Chi iiiiiiii!... vejam só, a própria Mãe Natureza triste com as atitudes da Girafa revelou a todos o seu segredo.

A Girafa gritava:
 Água não! Água não!
Minhas pintas! Minhas pintas! Minhas pintas!

Gritou tanto, tanto que foi perdendo a voz, e ficando cada vez mais muda desbotada e sem suas famosas pintas.
E agora foi a vez da bicharada cantar:

Descobrimos que a Girafa, tinha nascido sem as pintas.
E pintava todo dia, o corpo com uma tinta.

A Girafa percebeu que é feio fofocar. Ficou tão envergonhada!...  que até hoje anda calada. E até hoje a Girafa é o único animal que não emite som.
                                              



MÚSICA GIRAFA FOFOQUEIRA
             Lu Chamusca



Que bichinha fofoqueira
É Dona Girafa
Ela estica o pescoço
Para ver tudo que passa
(ESTRIBILHO)

Descobriu que a Macaca
Namorava com o Peru
E ficavam escondidinhos
No pezinho de bambu

Descobriu que o Leão
Tão brabão era careca
E usava uma peruca
De cabelo de boneca

Descobriu que dona Onça
Tão charmosa era bangela
E usava dentadura
Que herdou da vovó dela

Descobriu que o Elefante
Carregava na maleta
Uma frauda uma mamadeira
E também uma chupeta

Descobriu que o Macaco
Tinha nascido sem rabo
E usava todo dia
O do Esquilo emprestado

Descobriu que a Girafa
Tinha nascido sem pintas
E pintava todo dia
O corpinho com a tinta
A Girafa percebeu
Que é feio fofocar
Ficou tão envergonhada!
Que até hoje anda calada.

0 comentários:

Postar um comentário